Minha História

Costumo dizer que já nasci confeiteira. Filha e neta de mulheres fortes e com boas mãos para a culinária, eu sempre estive na cozinha, sempre senti o afeto e o amor através dos alimentos. Doce ou salgado, não importa. Eu sinto o amor.

Nasci em 28 de Julho de 1990, estudei Direito na faculdade e trabalhei como comissária de voo por quase 10 anos. Durante esse período, eu tirava meu tempo de descanso em outras cidades para visitar confeitarias e restaurantes. Sempre fui uma apreciadora de uma boa culinária local. Isso aguçou ainda mais a minha fome por conhecimento. Eu chegava de viagem e queria reproduzir aquele prato em minha casa, para as pessoas que eu amava. Elas precisavam provar as delícias dos locais em que elas não tinham tido a oportunidade de visitar ainda. E assim, eu resolvi aproveitar meus pernoites não só para provar delícias, mas também para aprender a confeccioná-las. Fiz diversos cursos em várias áreas, mas a confeitaria sempre teve uma porcentagem maior em meu coração.

Testei várias receitas, perdi inúmeros ingredientes, rs. Fiz dar errado, mas também fiz dar muito certo.

Em 2019, a empresa na qual eu trabalhava faliu. E eu logo pensei que era a hora de investir no meu real sonho. Mas o medo me paralisou. Eu me inscrevi no processo seletivo de outra cia aérea. Em umas das etapas desse processo seletivo, eles pediam que o candidato levasse um objeto e o apresentasse como se fosse o seu “cartão de embarque” para a empresa. Eles queriam que você se descrevesse através do objeto. E adivinham só o que eu levei?

Um Fouet!

Segue o texto:

“Meu nome é Carolina e eu escolhi um fouet para me representar. Podemos ser semelhantes na estrutura física, mas temos ainda mais em comum, a delicadeza com que podemos misturar e interagir com diferentes tipos de ingredientes e pessoas.
Cada arame desse fouet representa uma característica de minha personalidade. Ao mesmo tempo que delicados, são fortes. Eles saem juntos de um ponto central, se separam, interagem, curvam-se e voltam para o mesmo centro trazendo consigo mais conhecimento e experiência.
Possuímos uma base estruturada, por esse motivo, mesmo que esses arames e essas características saiam do centro e se separem, a base os sustenta para que elas não se percam.
Me identifico com o fouet pois somos instrumentos agregadores, gostamos de lidar com diferentes tipos de ingredientes, com foco no trabalho em equipe. Temos ciência de que cada componente tem a sua importância para que o resultado final seja satisfatório.
Funcionamos muito bem quando se é preciso trabalhar sob pressão e com mais velocidade, pois ainda assim, trabalhamos com leveza e delicadeza, fazendo até certos ingredientes aumentarem de volume. Sendo assim, executando um bom desempenho.
Somos simples ao olhar superficial, mas possuímos personalidades fortes, porém versáteis e flexíveis. E quando temos oportunidade de mostrar serviço, o fazemos com excelência.”

E assim, eu fui aprovada no processo seletivo. O que eu não esperava é que 22 dias depois, a vida me traria um aprendizado importante. Doloroso, mas extremamente importante. Eu fui desligada da empresa em que eu sempre sonhei retornar (já havia trabalhado lá). Eu sofri, me questionei, quis cobrar a injustiça. Mas Deus tinha outros planos pra mim, muito maiores, muito além do que minha mente pudesse imaginar. Tive suporte emocional de muitos amigos, e com o tempo eu percebi que se nada daquilo tivesse acontecido, eu permaneceria no mesmo lugar de sempre. As vezes, a vida te chacoalha de uma forma tão intensa que você precisa tomar atitudes. A gente nunca entende no momento, mas se focarmos no “pra que” e não no “porquê” daquela situação, a gente chega a exatamente onde Deus quis nos colocar.

Se nada disso tivesse me acontecido, hoje eu não estaria aqui atendendo aos meus clientes e alunos que tanto amo!

Ter o ateliê sempre foi o meu sonho. Dar aulas e ensinar o que eu sei, foi a consequência mais gostosa que poderia me acontecer.

Eu amo fazer as duas coisas, e eu amo a proximidade com pessoas. Clientes e alunos viraram amigos próximos.

E é por isso que eu resolvi contar toda essa minha história para você.

Esse é o meu sempre doce mundo! Seja muito bem vindo!